play_arrow

keyboard_arrow_right

Listeners:

Top listeners:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • cover play_arrow

    Web Rádio Verdão A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

  • cover play_arrow

    PÓS-JOGO PALMEIRAS 4X0 ÁGUA SANTA | É CAMPEÃO ! Web Rádio Verdão

  • play_arrow

    Salve Palestrinos # 2 nery

Bruno Massa

A vida imita a arte e o futebol imita …

todayabril 9, 2018 47

share close

É Palestrinos! Sabemos que os nervos ainda estão à flor da pele. Por isso, listamos alguns fatos para que possamos analisar, e você,  torcedor rival que está lendo tire suas conclusões.

Não abordaremos jogos anteriores porque se voltar vamos ver que sempre há estas “coincidências” e sempre a favor de um certo clube (se tiver curiosidade, assistam ao primeiro jogo da semi-final do campeonato paulista de 1986, não é de hoje).

Começamos aqui com a opinião de colegas da imprensa sobre o ocorrido no jogo de ontem no Allianz Parque:

Maurício Noriega (SporTV):

Flávio Sormani (FoxSports):

No rádio, o ex-árbitro Oscar Roberto Godói (Rádio Transamérica), fez a seguinte pergunta durante a sua participação no programa Debate Bola, “como o 4º árbitro mais longe do que o árbitro conseguiu ver melhor que o árbitro?”. E ainda completa a sua análise dizendo que já disse em outras oportunidades que a muito tempo a ilegalidade da interferência externa já vem sendo utilizada (ISSO PRECISA SER INVESTIGADO).

Além disso, é muito curioso ver como as opiniões mudam tão radicalmente de um dia para o outro. Ontem, durante a partida, vários colegas que hoje opinam que não houve a penalidade, disseram no ao vivo, que a falta existiu e que o árbitro havia assinalado a penalidade corretamente. Hoje, o discurso já é outro, e mais uma vez contraditório. Para muitos, agora tocar na bola primeiro tira a ação faltosa, o que não é verdade, e como não abordaremos jogos anteriores, não era essa a opinião em outro jogo ocorrido na primeira fase.



Nosso amigo Rodrigo Fragoso, em mais uma brilhante cobertura, publicou na íntegra a jogada com a explicação do que houve.

Na filmagem, mostra claramente que o árbitro volta em sua decisão somente quando o 5º árbitro vem correndo depois de cerca de 3 minutos e avisa o 4º árbitro, que só então, comunica o árbitro da partida, e daí ele volta a sua decisão.

Toda e qualquer ação pós jogo, só pode ser contestada caso esteja descrita em súmula da partida o fato em si. Portanto, surge aqui uma nova discrepância com o que de fato ocorreu e o relato da arbitragem (que fora proibida de dar explicações aos jornalistas após a partida, mas hoje falou ao canal SportTV). A documentação assinada pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, relata o seguinte texto:

Informo que aos 33 minutos do 2º tempo da partida, marquei penalidade à favor da equipe da S.E. Palmeiras. No momento da marcação os jogadores da equipe adversária, questionam a marcação e pressionam para que a mesma seja modificada. Durante esse questionamento o quarto árbitro Srº Adriano de Assis Miranda, me informa dizendo “Canto”. Devido os jogadores falarem comigo, os atletas reservas de ambas as equipes falarem simultaneamente com o 4º árbitro e também com o assistente nº1 Srº Anderson José de Moraes Coelho, bem como o barulho da torcida, eu não pude ouvir com clareza a informação do 4º árbitro. Após conseguir me aproximar do 4º Árbitro o mesmo disse as seguintes palavras: “Marcelo pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua”. Devido o ângulo de visão do 4º árbitro ser lateral a jogada, e portanto melhor que o meu, acatei a sua informação e marquei tiro de canto. Informo ainda que reiniciei a partida 7 minutos após minutos de paralisação, por consequência da reclamação dos atletas de ambas as equipes.

Este o relato do árbitro, que em suas contradições estão:

1) O tempo da penalidade, na súmula ele aponta aos 33 minutos, o lance foi aos 26′

 2) Na súmula e diz que houve a orientação do 4º árbitro dizendo “Canto”, e mais a frente diz que não houve o que o 4º árbitro diz.

3) Ele diz que a posição do 4º árbitro é lateral e melhor que a dele. A visão dos árbitros, ambos na mesma linha.

Hoje pela manhã, o árbitro já deu entrevistas para SporTV e ESPN, claro que não é possível afirmar, mas dificilmente ele não teve as orientações corretas de como responder. É isso.

Opinião:

André Nery: na hora e durante o jogo mesmo com o replay foi pênalti, e digo mais, se a jogada fosse fora da área para qualquer equipe, seria falta e ninguém ia reclamar, nem mesmo a detentora dos direitos de imagem que anda meio brava pela assinatura do Palmeiras com outra emissora. Sim teve interferência externa novamente a favor do time de Itaquera, sempre pra eles. Coincidência ? Novamente ?
Fica aqui uma ideia ao Palmeiras, próximo campeonato Paulista coloque o time SUB 20 e nesta época marque amistosos preparatórios para o time principal com equipes como Juventus da Itália, Fiorentina, Milan e outros grandes clubes europeus, lotaremos o Allianz, arrecadamos bastante, preparamos o time principal e ficamos livres das “coincidências” a favor sempre para um lado só.

Fácil votar contra o VAR quando se tem um exclusivo VAR Corinthians.

Responda a enquete e deixe seu comentário abaixo e fique a vontade em falar o que quiser, é importante sua opinião.

[yop_poll id=”3″]

 

Written by: nery

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%