A vida imita a arte e o futebol imita …

Escrito porno 9 de abril de 2018

É Palestrinos! Sabemos que os nervos ainda estão à flor da pele. Por isso, listamos alguns fatos para que possamos analisar, e você,  torcedor rival que está lendo tire suas conclusões.

Não abordaremos jogos anteriores porque se voltar vamos ver que sempre há estas “coincidências” e sempre a favor de um certo clube (se tiver curiosidade, assistam ao primeiro jogo da semi-final do campeonato paulista de 1986, não é de hoje).

Começamos aqui com a opinião de colegas da imprensa sobre o ocorrido no jogo de ontem no Allianz Parque:

Maurício Noriega (SporTV):

Flávio Sormani (FoxSports):

No rádio, o ex-árbitro Oscar Roberto Godói (Rádio Transamérica), fez a seguinte pergunta durante a sua participação no programa Debate Bola, “como o 4º árbitro mais longe do que o árbitro conseguiu ver melhor que o árbitro?”. E ainda completa a sua análise dizendo que já disse em outras oportunidades que a muito tempo a ilegalidade da interferência externa já vem sendo utilizada (ISSO PRECISA SER INVESTIGADO).

Além disso, é muito curioso ver como as opiniões mudam tão radicalmente de um dia para o outro. Ontem, durante a partida, vários colegas que hoje opinam que não houve a penalidade, disseram no ao vivo, que a falta existiu e que o árbitro havia assinalado a penalidade corretamente. Hoje, o discurso já é outro, e mais uma vez contraditório. Para muitos, agora tocar na bola primeiro tira a ação faltosa, o que não é verdade, e como não abordaremos jogos anteriores, não era essa a opinião em outro jogo ocorrido na primeira fase.



Nosso amigo Rodrigo Fragoso, em mais uma brilhante cobertura, publicou na íntegra a jogada com a explicação do que houve.

Na filmagem, mostra claramente que o árbitro volta em sua decisão somente quando o 5º árbitro vem correndo depois de cerca de 3 minutos e avisa o 4º árbitro, que só então, comunica o árbitro da partida, e daí ele volta a sua decisão.

Toda e qualquer ação pós jogo, só pode ser contestada caso esteja descrita em súmula da partida o fato em si. Portanto, surge aqui uma nova discrepância com o que de fato ocorreu e o relato da arbitragem (que fora proibida de dar explicações aos jornalistas após a partida, mas hoje falou ao canal SportTV). A documentação assinada pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, relata o seguinte texto:

Informo que aos 33 minutos do 2º tempo da partida, marquei penalidade à favor da equipe da S.E. Palmeiras. No momento da marcação os jogadores da equipe adversária, questionam a marcação e pressionam para que a mesma seja modificada. Durante esse questionamento o quarto árbitro Srº Adriano de Assis Miranda, me informa dizendo “Canto”. Devido os jogadores falarem comigo, os atletas reservas de ambas as equipes falarem simultaneamente com o 4º árbitro e também com o assistente nº1 Srº Anderson José de Moraes Coelho, bem como o barulho da torcida, eu não pude ouvir com clareza a informação do 4º árbitro. Após conseguir me aproximar do 4º Árbitro o mesmo disse as seguintes palavras: “Marcelo pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua”. Devido o ângulo de visão do 4º árbitro ser lateral a jogada, e portanto melhor que o meu, acatei a sua informação e marquei tiro de canto. Informo ainda que reiniciei a partida 7 minutos após minutos de paralisação, por consequência da reclamação dos atletas de ambas as equipes.

Este o relato do árbitro, que em suas contradições estão:

1) O tempo da penalidade, na súmula ele aponta aos 33 minutos, o lance foi aos 26′

 2) Na súmula e diz que houve a orientação do 4º árbitro dizendo “Canto”, e mais a frente diz que não houve o que o 4º árbitro diz.

3) Ele diz que a posição do 4º árbitro é lateral e melhor que a dele. A visão dos árbitros, ambos na mesma linha.

Hoje pela manhã, o árbitro já deu entrevistas para SporTV e ESPN, claro que não é possível afirmar, mas dificilmente ele não teve as orientações corretas de como responder. É isso.

Opinião:

André Nery: na hora e durante o jogo mesmo com o replay foi pênalti, e digo mais, se a jogada fosse fora da área para qualquer equipe, seria falta e ninguém ia reclamar, nem mesmo a detentora dos direitos de imagem que anda meio brava pela assinatura do Palmeiras com outra emissora. Sim teve interferência externa novamente a favor do time de Itaquera, sempre pra eles. Coincidência ? Novamente ?
Fica aqui uma ideia ao Palmeiras, próximo campeonato Paulista coloque o time SUB 20 e nesta época marque amistosos preparatórios para o time principal com equipes como Juventus da Itália, Fiorentina, Milan e outros grandes clubes europeus, lotaremos o Allianz, arrecadamos bastante, preparamos o time principal e ficamos livres das “coincidências” a favor sempre para um lado só.

Fácil votar contra o VAR quando se tem um exclusivo VAR Corinthians.

Responda a enquete e deixe seu comentário abaixo e fique a vontade em falar o que quiser, é importante sua opinião.

[yop_poll id=”3″]

 


Opiniões do leitor
  1. Gustavo Corso Dalben  Em   9 de abril de 2018 em 12:51

    Ótimo artigo como sempre, mas nas emissoras já estão socando o pau no Palmeiras por tudo, todo ano a mesma coisa, a cada ano fico mais desanimado, futebol(PALMEIRAS!!) é o meu maior passatempo, se continuar assim vai ser difícil.

  2. José Aparecido Xavier  Em   9 de abril de 2018 em 13:21

    Como Palmeirense fanático e que gosta muito de futebol esta ficando cada vez mais vergonhoso acompanhar qualquer competição estadual ou nacional estão querendo acabar com as virtudes do nosso clube que esta anos luz a frente de outras equipes.Se não tomarmos decisões fortes como banir certa emissora de acompanhar o Palmeiras e impedir o acesso desse lixo nunca mais teremos sucesso mesmo montando grandes times.

  3. José Aparecido Xavier  Em   9 de abril de 2018 em 13:22

    Como Palmeirense fanático e que gosta muito de futebol esta ficando cada vez mais vergonhoso acompanhar qualquer competição estadual ou nacional estão querendo acabar com as virtudes do nosso clube que esta anos luz a frente de outras equipes.Se não tomarmos decisões fortes como banir certa emissora de acompanhar o Palmeiras e impedir o acesso desse lixo nunca mais teremos sucesso mesmo montando grandes times.

  4. Paulo Malta  Em   9 de abril de 2018 em 13:30

    Esse país é uma vergonha, como mudar: quero que o ex presidente seja preso por corrupção, quero que todos da lava jato sejam presos assim como todos os políticos corruptos, porém quando meu time ganha na MÃO GRANDE, eu ”aplaudo”

  5. Daniel  Em   9 de abril de 2018 em 13:31

    Ridículo, abandona essa p*rra de paulista, nem entra com sub20…a repercussão vai ser maior.
    E quense dane essa rgt tb, sai da transmissão aberta e deixa jogo so no radio e EI se for o caso

  6. Marcos Ribeiro  Em   9 de abril de 2018 em 19:05

    Infelizmente, mais uma vez um Clube é roubado contra um dos 2 times da mídia. No momento, o sentimento é de impotência, porque o VERDÃO parece sozinho nesta briga. Eu não tenho dúvidas que o tumulto causado pelos rivais no momento da marcação, foi proposital para que alguém vesse o replay da “mamãe”. Uma vergonha para o futebol ? Nada. Uma vergonha só pra Nós Palmeirenses, que com isso perdemos em casa para nosso maior rival,pois, esse fato ficará em 2º plano à partir de Segunda ou Terça. Não vai adiantar bater de frente com Federação ou tv. Isso estava orquestrado, dificilmente iria permitir um time que vem crescendo financeiramente e batendo de frente com o monopólio, ser o Campeão. A derrota, não seria do rival, seria dessas pessoas mal intencionadas que comandam o nosso futebol. Repito, o VERDÃO está sozinho nessa batalha, os outros rivais nessa hora, estão mais preocupados con as zueiras. (Não sei se o VERDÃO agiria diferente se Santos ou SPFC estivesse no lugar dele) Mais uma vez é preciso ter cabeça, aceitar também que o time não foi bem na partida. Precisamos continuar apoiando, pois, só unidos Seremos Fortes, só juntos Seremos PALMEIRAS.

  7. Robert  Em   10 de abril de 2018 em 00:12

    temos que seguir a vida e vamos conquistar títulos mais importante, porém, isto não pode ficar assim, na minha opinião o Departamento Jurídico do Palmeiras deve fortemente entrar com uma representação nos órgãos que forem possíveis, este levantamento de evidências é claro e forte, foda-se a federação, isto sim é manipulacao de resultados!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Web Rádio Verdão

A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

AO VIVO
TITULO
ARTISTA

Carregando...