play_arrow

keyboard_arrow_right

Listeners:

Top listeners:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • cover play_arrow

    Web Rádio Verdão A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

  • cover play_arrow

    PÓS-JOGO PALMEIRAS 4X0 ÁGUA SANTA | É CAMPEÃO ! Web Rádio Verdão

  • play_arrow

    Salve Palestrinos # 2 nery

Bruno Massa

O Palmeiras de Abel Ferreira e a mania de perseguição

todayfevereiro 23, 2023 189 5 5

Fundo
share close

Durante anos ouvimos dizer que o Palmeiras é perseguido pela imprensa. Não bastasse a imprensa, temos agora a modalidade do torcedor que faz esse tipo de desserviço à instituição. Não é incomum assistir um jogo do verdão sem que aos 3 ou 4 minutos de jogo já temos, principalmente nas redes sociais, o torcedor que crava que o time não presta, que jogador A é pereba, que jogador B agora, a moda é dizer que é bagre. Entra jogo e sai jogo é assim que temos visto as manifestações, principalmente online. No estádio, é bem diferente.

Venho de um tempo onde defendíamos o que era nosso, não à toa, criei um bordão, meio que sem querer, meio que de caso pensado: Se está de verde, eu sou mais você. Hoje parece pecado dizer que o time brasileiro que menos perdeu em 2022 (Foram incríveis 7 derrotas em 86 partidas – dados do Análise Verdão), o quinto clube no planeta com menos derrotas e, proporcionalmente o que mais jogou, é um time bom com bons jogadores.

É óbvio que o time precisa de reforços, afinal de contas, qual time não precisa?

É óbvio também que há qualidade no elenco, o time titular é muito acima da média, o time reserva, ainda não, mas é o que temos, talvez, não o que merecemos. Mas é o que temos. Sempre me pergunto qual seria a repercussão se qualquer um dos titulares do Palmeiras fosse contratado por alguma equipe brasileira? Será que o Zé Rafael contratado pelo Flamengo seria bagre? Será que o Marcos Rocha no São Paulo seria tratado de uma forma diferente? O Rony no Corinthians? Será que haveria Sirene? Imagina ter em qualquer time do Brasil um reserva com os números que o Breno Lopes tem? Consegue imaginar?

Os reservas estão bem abaixo ainda, é sabido. Mas quais elencos tem reservas à altura do time titular no Brasil? O Flamengo, o Galo, o Red Bull Bragantino?

A grama do vizinho já não é mais verde que a nossa, não sei se foi em algum momento desde que Abel Ferreira desembarcou por aqui. Giovani parece estar ganhando espaço enquanto o nosso próprio torcedor começa a torcer o nariz para o Endrick que em 2023 ainda não fez gols. Abel cansou de dizer que a “subida” dele deveria ser feita de forma cautelosa, simplesmente ignoramos: põe o moleque pra jogar.

O que dizer do Rony, ontem, um minuto antes de ele fazer mais um gol de cabeça (ele tem 1,66m de altura, um centímetro a menos que eu), disseram no chat: ESSE RONY É GROSSO. Escanteio, gol de cabeça, de novo. 98 minutos de bola rolando e o Rony dando carrinho pra tirar a bola do goleiro. Incansável, nem precisa mais falar sobre isso.

Abel Ferreira já foi chamado de colonizador, supremacista, arrogante, mal educado, até da mãe dele á falaram. O Rogério Ceni no último jogo foi extremamente grosseiro com o repórter Alexandre Silvestre da Gazeta Esportiva, certamente você não verá o André Rizek declarando ao vivo para todo o país que o ex-goleiro é mal educado. Se o fizer, será pela repercussão apenas? Duvida? Aqui:

Ontem Abel alcançou com o Palmeiras a sua centésima vitória. É o treinador mais longevo do futebol brasileiro, mas você ouve dizer que ele é isso ou aquilo. Porque poucos sabem ou conseguem debater sobre o que mais importa pra quem trabalha no futebol, falar, veja só: SOBRE FUTEBOL.

Tem outro nível, é de outro nível, isso não é soberba, são números, conquistas, aproveitamento, média, qualidade mesmo. Sinceramente eu gostaria de ver mais “Abéis” no futebol do Brasil, o nível seria outro. Ele é perfeito? Longe disso, precisa melhorar em vários aspectos, emocionais, táticos, técnicos, vários, mas todos dentro de campo, eu não o conheço pra dizer se ele é assim ou assado fora daquilo que vimos em campo. Faço a mesma pergunta sobre como seriam os do Palmeiras contratados em outras equipes:

Como seria a repercussão do Abel Ferreira contratado no Galo? Corinthians? Flamengo?

Por que aqui temos que tratar os nossos como não gostamos de ser tratados?

O que falar da perseguição da arbitragem contra ele? e vice-versa? Não tem como não se revoltar com quem deveria ser o mediador do espetáculo mas a todo momento quer ser protagonista. A arbitragem no Brasil, pra ser ruim precisa evoluir muito. No jogo de ontem, o “juizão” conseguiu errar em tudo, até quando deveria ter expulsado o Rony, foi chamado no VAR e a consciência pesada por tudo o que fez no jogo não o permitiu que o vermelho fora mostrado ao camisa 10 do Palmeiras. Ninguém quer que compensem, queremos ir ao estádio e ver um jogo onde o time que tentou mais, produziu mais vence, ou não, mas sem um, dois, três, cinco, dez interferências da arbitragem. Já passou do limite.

Sobre pedir a diretoria que se manifeste é chover no molhado, o treinador que mais apanha já pediu ajuda publicamente, não teve. Devem ter criado uma pastinha no outlook chamada PALMEIRAS que os e-mails chegam e a regra á direciona pra lá, uma pasta esquecida que nem lida é mais. Simples assim.

Enquanto nós, que deveríamos apoiar, inventar mais apelidos pejorativos, bagre, pereba, isso ou aquilo, não vamos nos livrar dos de fora. Criticar é importante, devemos, fazemos, mas que não desmereçamos o time que nos últimos 5 anos é o melhor no país em TODOS OS QUESITOS do esporte que tanto amamos.

O time precisa melhorar, os reforços precisam chegar, mas, se hoje entrar em campo o que está de verde, eu sou mais você.

 

Written by: Bruno Massa

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%