play_arrow

keyboard_arrow_right

Listeners:

Top listeners:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
volume_up
  • cover play_arrow

    Web Rádio Verdão A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

  • cover play_arrow

    PÓS-JOGO PALMEIRAS 4X0 ÁGUA SANTA | É CAMPEÃO ! Web Rádio Verdão

  • play_arrow

    Salve Palestrinos # 2 nery

Notícias

Leila Pereira fala sobre machismo, violência e renovação com Abel Ferreira no programa de Ana Maria Braga

todaymarço 14, 2024 26

Fundo
share close

Hoje, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma participação marcante no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga. Candidata à reeleição no clube, a presidente do Palmeiras comentou sobre sua gestão, a violência no futebol, a relação com o marido José Roberto Lamacchia e a crise com Belmonte, dirigente do São Paulo.

Leila deixou claro seu desejo de renovar o contrato com o técnico Abel Ferreira. Ela destacou a importância do trabalho do treinador e afirmou que “Todos conhecem o Abel como o excelente profissional que ele é. Um cara extremamente responsável, muito competitivo, como eu sou também. Eu não quero mudar o temperamento dele. Ele é um rapaz muito inteligente. Quando comete excessos, ele é punido por isso”.

A presidente Leila Pereira da SE Palmeiras durante coletiva de imprensa na Academia de Futebol Foto Cesar GrecoPalmeirasby Canon

Em se tratando de Abel Ferreira, a presidente também comentou sobre o recente incidente envolvendo o São Paulo. Após o clássico contra o Palmeiras houve uma confusão no estádio do Morumbi, e o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, proferiu palavras ofensivas contra o técnico do Palmeiras. O imbróglio repercutiu também após vídeo de desculpas públicas de Belmonte para Abel Ferreira e multa de duzentos e cinco mil reais para não ir a julgamento e correr risco de perder jogadores durante o Paulistão, segundo a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).  Leila não poupou críticas ao ato realizado pelo dirigente do São Paulo, durante o Choque-Rei no dia três de março. “Recentemente aconteceu um fato com um rival. Esperávamos o julgamento. O que não pode acontecer são pedidos de desculpas falsos, abrindo precedentes complicados. Agora você pode xingar, que é só pagar uma multa e está tudo bem”, comentou Leila.

Sobre sua liderança feminina no futebol, Leila, como a primeira mulher a presidir o Palmeiras, também abordou questões de gênero. “A mulher tem de arregaçar a manga e mostrar o seu valor. Eu não posso ficar esperando as coisas acontecerem. Eu adoro decidir. Se você não sabe o que fazer, pergunte para mim, que eu sei. A gente toma decisão todo dia. Não tem ensaio. Eu não errei, aprendi. Tentar novamente. E assim a gente faz o Palmeiras”, afirmou.

Ainda sobre ser a única mulher dirigente de clube esportivo na série A, Leila diz nunca ter levantado bandeira feminista. “ Sempre quis ser independente. Conheci muito jovem o meu marido, que sempre me incentivou muito. O maior feminista que eu conheço é o meu marido”. Leila é casada com José Roberto Lamacchia desde 1999, os dois atuam em conjunto na Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras

Written by: Claudia Saar

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

0%