E agora “seu juiz”?

Escrito porno 30 de março de 2018

Torcedores do Palmeiras encontram postagens antigas de Leandro Bizzio Marinho, árbitro do primeiro jogo da final do campeonato paulista, com mensagens à favor do Corinthians e se declarando ao clube. 

Semana de clássico é realmente diferente. Qualquer descuido, de qualquer parte envolvida num jogo deste tamanho acarretará em burburinho e polêmica, seja de onde vier a “informação”. O torcedor palmeirense, por natureza é corneteiro e cismado com a imprensa, seja ela de onde for.

Em jogos contra o Corinthians especialmente, os “radares” ficam ainda mais ligados para fatos que teoricamente poderá prejudicar o Palmeiras em decisões dentro e fora do campo.

Não distante, o último Derby trouxe muita polêmica e discussões em relação a arbitragem. Será assim sempre. E, desta vez, as polêmicas começaram antes mesmo da bola rolar na decisão.

Na última quinta-feira, um dia após a classificação do Corinthians para a final contra o Palmeiras, em evento realizado na Federação Paulista de Futebol, a informação é de que o presidente do Palmeiras vetou dois nomes para entrar no sorteio para as finais: Raphael Claus e Luiz Flávio de Oliveira. Com isso, o sorteado foi Leandro Bizzio Marinho, que já apitou 8 jogos do Palmeiras em sua carreira (5 Vitórias 1 Empate 2 Derrotas). Até aqui tudo bem.

Mas a torcida do Palmeiras nesta sexta-feira, encontrou postagens antigas em redes sociais com postagens do próprio Leandro Bizzio Marinho e também de familiares torcendo para o Corinthians em jogos de 2012 e apostando contra o Palmeiras em 2012 ainda, na decisão da final da Copa do Brasil, conforme as imagens abaixo.

 

Tentamos até o instante contato com o árbitro para saber se ele gostaria de deixar alguma declaração, mas até o término desta matéria, não obtivemos retorno.

O fato descrito põe um pouco mais de pimenta, no já tão temperado jogo decisivo. Nós da Web rádio Verdão, acreditamos que este fato não será fator para problemas em relação a arbitragem no primeiro jogo da final. Leandro Bizzio Marinho, apitou mais vitórias do que derrotas em jogos do Palmeiras. Ele torcer para o Corinthians não faz dele tendencioso para o time de Itaquera, mas certamente coloca uma pressão desnecessária para um profissional que naturalmente já estará pressionado.

Um cuidado que a própria federação paulista poderia ter antes mesmo de deixar o árbitro à disposição para o sorteio da partida.

Não há mais tempo hábil para mudanças, nos resta crer que o jogo será realmente decidido dentro das quatro linhas e vencendo quem for melhor durante os primeiros 90 minutos da decisão. Não precisamos criar mais caso para algo que já é gigante simplesmente pelo fato de ser o maior clássico do Brasil.

A assessoria de imprensa do Palmeiras informou que o clube não se pronunciará sobre o fato. 

E você, torcedor, o que acha?

 


Opiniões do leitor
  1. Guilherme  Em   30 de março de 2018 em 21:03

    Pra mim, não tem como ser fantástico e imparcial e O fato de ser corintiano e torcer contra o Palmeiras em jogos contra times como o Curitiba pra mim zera os números dele apitando nossas partidas … estou muito desconfiado deste primeiro jogo estamos de olho !!!!! Mas podem vim com 12 esses frango de macumba !!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Web Rádio Verdão

A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

AO VIVO
TITULO
ARTISTA

Carregando...