Postagem

Vamos lá!

Acho que não seria necessário, mas… eu André Nery há alguns anos (15) acompanhando de perto o Palmeiras, com a Web Rádio Verdão, quase 13.

Sempre aconteceu este tipo de reunião entre pessoas que cobrem o dia a dia do clube e setor de comunicação.

Tivemos encontros com departamento de comunicação, marketing, mídias sociais etc. Claro que este último atualmente com mais frequência pelo fato das redes sociais serem mais atuantes que antigamente.

Já tivemos encontros com setores da Adidas, Puma, patrocinadores como FIAT, KIA, Pirelli, Samsung e sempre com a finalidade de: Apresentar quem são as pessoas que cuidam de departamentos que podem ser “acessos a informações” só isso.

Vejo em alguns twittes certos comentários (sei lá como catalogar estes indivíduos) ditando regras e cobrando: quero ver se vão fazer isso, ou aquilo, vão se vender por isso ou aquilo, como se estas mídias tivessem poder de alguma coisa.

Larga mão de ser inocente ou desonesto para não falar outra coisa!!! O que sempre aconteceu é: oi eu sou fulano responsável por setor X e este por setor Y , só !!! Ou vc com seu avatar de bandeira ou do Felipão acha que vão perguntar, olha gente o que vocês querem? Privilégios, cadeiras gamers para fazer a transmissão? whisky 12 anos em troca de comportamento A ou B? Vão se informar.

Falando agora pela e como Web Rádio Verdão, temos como conduta evitar assuntos de Política justamente para não deixar margem para interpretação maldosa, evitar boatos e informar apenas quando a coisa realmente está fechada 100% pelo simples fato de não atrapalhar negociações, contratações, criar crises que podem ser resolvidas internamente etc, mesmo tendo informações só falamos quando a coisa está fechada, não precisamos e nem queremos audiência por soltar boatos. Nosso foco é o conteúdo, as transmissões, não o furo de reportagem.

Iremos continuar nosso trabalho como sempre fizemos já a quase 13 anos, o que nos deu como crédito 5 finais de prêmio Ford ACEESP de melhor Web Rádio. A opinião da equipe é livre para criticar ou elogiar qualquer fato, indo de encontro com o pensamento de quem acompanha ou não. Segue o jogo agora você que quer dar uma tumultuada colocando em cheque o compromisso de mídias sérias. Volto a falar, coloque sua cara no avatar e pare de ditar regras.

Com a força da internet, muitos novos e excelentes canais tem surgido todos os dias. Todos tem seus espaços, mas muitos ainda terão que percorrer um longo caminho para ter o tempo e a credibilidade que a Web Rádio Verdão alcançou, trabalhando, abdicando de dinheiro dos seus participantes, tempo, disposição e, acima de tudo investindo muito do nosso sentimento de palmeirense em cada texto escrito, palavra dita e love realizada.

Reitero, não cabe a WRV ou a QUALQUER UM DOS CANAIS E MÍDIAS PARTICIPANTES dessa tal reunião ditar o que deve ou não ser feito pelo clube. Somos um grão de areia nesse deserto. Mas não abrimos mão nunca de sermos isentos e colocar nossas posições, a favor ou contra.

Estamos sempre abertos ao diálogo, com todos e pra todos.

Espero ter elucidado o que tem acontecido.

1
Participe das transmissões!