Preparem-se para o clássico

Escrito por em 19 de fevereiro de 2018

Após um início arrasador no paulista, Palmeiras empata a segunda seguida e as cornetas começam a soar.

Desde muito novo aprendi que semana de clássico é diferente. Para o torcedor, para a imprensa, para a TV, e, claro para os clubes envolvidos também. Entrevistas, geralmente mais comedidas, respostas pensadas, análises sobre o adversário não abertamente declaradas, o time que sairá jogando então… esqueça.

É assim desde que o clássico é clássico. E, pelo jeito, sempre será.

Do lado do Palmeiras a expectativa é gigantesca, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Róger Machado e também pelo pequeno declínio que o time apresentou nas duas últimas partidas. Contra o Linense, o time pareceu “preguiçoso” e não saiu do empate com o lanterna do Paulistão, mesmo jogando em casa. Contra a Ponte Preta, novo empate, mas ainda que as condições do gramado nos dessem motivos de sobras para não esperar uma grande exibição, o torcedor saiu chateado pois a vitória não veio.

Róger tem dito desde sua chegada que o campeonato paulista é de extrema importância para o clube, uma vez que é o único caneco possível no primeiro semestre. E é mesmo, o verdão não conquista o regional desde 2008, exatos dez anos. Além da importância para a galeria do clube, vencer o paulistão vai dar moral para seguir o ano com mais tranquilidade e respaldo para o trabalho do bom técnico Róger, mas que, ainda jovem precisa de resultados para se firmar em clube como o Palmeiras.

O Róger tem se mostrado excelente profissional, mas, isso não o torna o melhor técnico do mundo, sabemos disso. Mas o trabalho com conquistas tende a ser muito mais tranquilo do que os que não nos trazem taças.

O jogo de sábado contra o SCCP, é de fato o maior jogo do ano até aqui para o Palmeiras, e certamente, para eles também. Do lado de lá, a campanha está muito, mas muito distante da campanha realizada na temporada anterior, já são três derrotas e as duas últimas na sequência. O que pode ser traiçoeiro para o verdão. Me canso só de tentar lembrar em quantas oportunidades o lado mais fraco do clássico se saiu vitorioso. Clássico é diferente. O patamar é outro, a glória é muito maior, mas a derrota traz pressão absurda. Caso vença, maravilha, caso perca, todo um trabalho certamente será colocado à prova.

A de se ter respeito, mas, mais do que respeito confiança. E não soberba. O Palmeiras nunca foi bem quando subestimou o adversário. As vitórias e conquistas sempre são com muita luta e respeito ao adversário.

As cornetas, que já começaram a soar depois do empate em Campinas, podem se amenizar na semana que vem, ou aumentar diante de um eventual insucesso. Na minha visão, o torcedor que entra na pilha e coloca o trabalho que vem sendo desenvolvido até aqui num patamar de trabalho ruim, dá margem e combustível para a imprensa pilhar ainda mais o já, sempre conturbado ambiente do Palmeiras. Basta uma faísca para tudo explodir.

Será, além de tudo para o Palmeiras, uma prova importante antes do início da Libertadores. Vencer será fundamental para ir tranquilo para o confronto internacional.

Torcedor, se concorda comente, ou se não concorda deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Avanti Palestra!



Opnião dos Leitores
  1. Ricardo   Em   19 de fevereiro de 2018 em 20:55

    Boa noite.
    Acho que o time está bem e precisa ter mais gana, esse jogo de fazer um a zero e ficar tocando bola eu não gosto, faz o segundo é o terceiro, depois toca a bola.
    Mas mesmo se não ganhar tem que ter calma pq o time está melhorando e vai se ajeitar com o passar dos jogos.

  2. RALPH DE LIMA   Em   19 de fevereiro de 2018 em 23:30

    Seguramente esse jogo dirá muito sobre o perfil do time. Não dá pra enaltecer muito nem condenar tudo por causa desse jogo. Mas até na questão de fatores emocionais, o time vencedor tende fazer uma temporada muito melhor sucedida. Exemplo disso foi 2017.
    Esse ano, as coisas podem ser diferentes!
    Avanti Palmeiras!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Continue lendo

Faixa Atual

Título

Artista

Background
1
Participe das transmissões!
Powered by