Palmeiras 4×4

Escrito porno 29 de janeiro de 2018

Em jogo quase perfeito, Palmeiras vai a Bragança Paulista, bate o time da casa por 2 x 0 e se mantém 100% no Paulistão.

Quatro jogos, quatro vitórias. Um começo de ano realmente imponente para o clube que mais uma vez é o foco da imprensa por conta dos investimentos feitos.

O clube não é o que mais investiu em 2018, como alguns ainda insistem em dizer, mas certamente, o que melhor se reforçou em São Paulo. Se será campeão, o tempo e trabalho irão dizer.

Fato é que até o momento, foram quatro partidas e quatro vitórias. Teve de tudo um pouco, uma estreia muito boa, com domínio total do Palmeiras sobre o Santo André, um teste no calor avassalador de Ribeirão Preto e vitória contra o Botafogo-SP, outro teste pegado contra o red Bull Brasil em casa, onde o verdão saiu perdendo e conseguiu a virada e na tarde de ontem, o melhor jogo do time até aqui, com domínio absoluto do jogo e vitória de 2×0.

Importante destacar que em 2018, o Palmeiras ainda não enfrentou nenhuma equipe da série A do Brasileirão, fará este jogo no próximo domingo contra o Santos no Allianz Parque, jogo que a Web Rádio Verdão irá transmitir. Este o primeiro grande teste para a equipe de Róger Machado. Não há melhor maneira de testar um time, do que jogar um clássico. Até o momento foram vendidos 21 mil ingressos para a partida e certamente o Allianz Parque estará lotado.

Dos quatro triunfos até aqui, alguns detalhes para se destacar:

1) Dudu voltou a jogar bem depois de um início complicado.

2) Felipe Melo em 2018 não deu sequer uma entrevista com direito a polêmicas, não se envolveu em nenhuma confusão extra campo, e “coincidentemente” seu futebol explodiu na temporada. Na estreia do Palmeiras, por exemplo, o meio campista deu 37 passes na partida e não errou nenhum. Ontem, foram 57 passes certos e nenhum errado, no Paulista o jogador tem um assombroso aproveitamento de 98% em passes certos. Ontem a assistência para Dudu foi algo de sensacional.

3) Lucas Lima encaixou neste time perfeitamente, jogador chegou disposto a mostrar que vai brigar por uma vaga na Copa do Mundo, e dentro de campo, tem se destacado bem. Domingo, contra sua ex-equipe será, sem dúvidas, o centro das atenções.

4) Keno tem se mostrado fundamental neste time, mas tem atuado muito melhor quando entra na partida. Na ocasião em que foi titular, não foi tão bem e teve problemas para desenvolver seu futebol. Está numa fase espetacular. 5) Jailson, o iluminado. Esse cara é definitivamente um case para o futebol, e para o palmeirense então, nem se fala. Além do carisma, o jogador tem sido fundamental até aqui nesse bom momento do time. Ainda não perdeu no Allianz Parque e só tem uma derrota no currículo atuando pelo Palmeiras.

6) Róger montou um time muito organizado, o que prova que o problema de 2017 não era apenas os zagueiros, mas todo um sistema defensivo que não funcionava. Felipe Melo tem atuado como uma espécie de terceiro zagueiro sem a bola e primeiro volante com a bola nos pés. Antônio Carlos e Thiago Martins têm se mostrado muito seguros. Dracena que antes da temporada era visto como titular absoluto, já vai ter que mostrar ainda mais serviço. Até o momento foram apenas 2 gols sofridos.

7 ) Tchê Tchê não será aquele de 2016, mas tem sido fundamental no esquema que o Róger escolheu. Aparece pouco para poder dar liberdade para as jogadas de Lucas Lima e principalmente a cobertura sobre as descidas dos laterais.

8) Borja melhorou muito, mas ainda precisa mostrar a que veio. Gols, isso é o que está faltando para o colombiano que tem se entregado muito nas partidas.

A empolgação por parte da torcida é algo natural, mas ainda é cedo para classificar o time ou mesmo cornetar algum jogador. Resta ainda a estreia de Gustavo Scarpa, e saber como Róger pensa em jogar com o meia, se com Lucas Lima ou sem. Não sabemos ainda.

Mas uma coisa temos certeza, que o ano começou muito bem pro Palmeiras, isso é indiscutível.

E você torcedor, tem gostado do Palmeiras neste início de temporada?


Opiniões do leitor
  1. José Coimbra  Em   29 de janeiro de 2018 em 16:34

    Os adversarios até então com excessão do Red Bull,foram muito fracos.Esta nossa dupla de zagueiros,que vem jogando,na minha opinião,não tem condições de serem titulares,quando,tiverem que enfrentar,times de melhor categoria,Nenhum dos dois,teem condição de superarem o Edu Dracena,Luan,e o recem contrado,Emerson

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Continue lendo

Postagem anterior

Live de quinta


Miniatura

Web Rádio Verdão

A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

AO VIVO
TITULO
ARTISTA

Carregando...