O paulistinha virou PAULISTÃO. O derby do século vai começar.

Escrito porno 29 de março de 2018

19 anos depois, Palmeiras e Corinthians farão uma final de campeonato paulista.

Chegou a hora de separar os homens dos meninos. A classificação do Palmeiras contra o Santos já foi emocionante, a do Corinthians contra o São Paulo também, mas nada, nada no mundo se compara ao que será esse Palmeiras e Corinthians na decisão.

Da última vez que se encontraram em decisão, foi no episódio das embaixadinhas de Edílson em 99. Agora, o cenário é bem diferente, e será, dentre tantas novidades, o primeiro título que será decidido nas arenas dos rivais. Um peso ainda maior para a história, imagina ganhar ou perder um título em casa e ter a foto do poster que fica para a história na casa do adversário. Todos esses detalhes entram em campo.

Uma decisão que vai muito além dos 90 minutos de cada partida, teremos julgamento do Jailson do nosso lado. Do lado deles, muitos jogadores machucados e sem condições plenas.
O discurso do lado deles, certamente será o mesmo que vem sendo utilizado por qualquer adversário do Palmeiras, onde, na visão deles o Palmeiras é favorito porque tem mais dinheiro, porque contratou muito, e quem vencer é superação, se perder segue a vida normalmente.

Não é assim que o futebol funciona. Nunca foi, nunca será. Cansamos de ver, principalmente neste duelo específico, times com condições inferiores saindo vitoriosos. E será assim a vida toda. É bom, palmeirense, você ter em mente que a disputa será equilibrada, e muito. As chances são as mesmas para as duas equipes.

Para quem nasceu em 99 e não viram ainda uma final entre Palmeiras e Corinthians, já vou ajudar e antecipar algumas coisas que poderão acontecer com vocês. Insônia, nervosismo muito maior do que o comum, intolerância a brincadeiras com os amigos corintianos. A minha sugestão para você é: veja menos programas esportivos.

Dentro de campo é briga de cachorro grande, jogadores obrigatoriamente terão que jogar em rotação adicional. 1005 não será suficiente. O primeiro clássico do ano nos mostrou isso. A torcida do Palmeiras já está se mobilizando na internet e pedindo um treino aberto no Allianz Parque, e a campanha #treinoabertonoallianz já é trending topics no Brasil. Aos dirigentes, só é preciso ter sensibilidade e ouvir o torcedor que clama por fazer parte da preparação, daí a famosa dica ao presidente Galiotte #FicaaDica.

O primeiro jogo será primordial nessa balança. O Palmeiras, além da decisão encara a Libertadores da América na próxima terça-feira, e, se tem alguma vantagem física por ter jogado um dia antes essa semana, no jogo da volta certamente estará mais desgastado, uma vez que o Corinthians ficará a semana toda em treinamento. Por isso, o primeiro jogo, na minha visão será mais importante que o segundo.

São muitos detalhes que farão um dos dois campeão do Paulistão em 2018. Um jogo que vai mudar até o futuro, pode acreditar.


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Web Rádio Verdão

A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

AO VIVO
TITULO
ARTISTA

Carregando...