Intensidade, obrigado Palmeiras!

Escrito porno 9 de março de 2018

Palmeiras se impõe desde o primeiro minuto, vence o São Paulo no #ChoqueRei e agora se prepara para as finais.

Um furacão. Assim podemos classificar o que foi o primeiro tempo de Palmeiras x São Paulo na noite do dia 8 de março de 2018. No #choqueRei marcado pelas belas homenagens do Palmeiras à todas as mulheres presentes na arena, o Palmeiras não tomou conhecimento de seu adversário e, desde os minutos iniciais tomou conta da partida. Se o torcedor, na segunda-feira, cobrava empenho e intensidade desse time, na quinta não tem do que reclamar.

O jogador Victor Luis, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O jogador Victor Luis, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Róger Machado, inteligentemente, entendeu o recado do torcedor, o melhor termômetro e parâmetro para ele, voltou a colocar em campo os melhores jogadores à sua disposição, novamente com Victor Luis e Bruno Henrique entre os titulares. Durante 25 minutos de jogo o Palmeiras havia desarmado o São Paulo 17 vezes. O tricolor, maior vítima do Palmeiras no Allianz Parque, não conseguia respirar.

Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Antônio Carlos subiu muito alto para marcar o primeiro do jogo. Há quem pudesse imaginar que com o gol o time da casa esfriaria o ritmo e se encolheria buscando apenas os contra-ataques, ledo engano. O Palmeiras continuou forte na marcação e, pela esquerda ia castigando o tricolor a cada investida ao ataque. Victor Luis em noite muito inspirada, quase fez um gol de placa quando, aproveitando o cruzamento de Dudu, arriscou um voleio “à la Bebeto”, a bola foi rebatida por Jean e Borja aproveitou o rebote para marcar o seu sexto gol no Paulista e se isolar na artilharia da competição. E, mesmo assim  o alviverde não parou de pressionar e quase marcou o terceiro no chute de Willian defendido pelo arqueiro são-paulino.

Já no segundo tempo, as 3 alterações (Trellez, Nenê e Shaylon entraram e Marcos Guilherme, Hudson e Brenner) feitas logo na saída de jogo mostrou o desespero de Dorival Junior para tentar alguma coisa no jogo que se desenhava para uma goleada do Palmeiras. A goleada não veio e o placar poderia até ser mais apertado, Trellez acertou a trave do verdão, mas, mesmo sendo completamente sem sentido, o placar também poderia ser maior, caso o andeira não houvesse sinalizado de forma equivocada o impedimento de Borja no que seria o seu segundo gol no jogo. Ainda houve o lance do que, para uns seria falta de Trellez em Dudu dentro da área, por isso, um lance interpretativo.

Final de partida e o Palmeiras amplia a larga vantagem diante do São Paulo no Allianz Parque, agora são 6 vitórias em seis partidas, 18 gols marcados e apenas 3 sofridos.

O que tanto cobrávamos deste time do Palmeiras, finalmente apareceu, a tal da intensidade. O tempo todo os jogadores pareciam ligados e dispostos a doar aqueles 20% a mais que os 100%. Jogo grande, clássico, se joga assim. Com a qualidade técnica deste elenco (um aplauso extra para o domínio de Lucas Lima aos 44 da primeira etapa), jogando com essa determinação, será difícil equiparar forças com o verdão. A vitória sempre é bem-vinda, mas, neste caso veio em ótimo momento. Domingo, o Palmeiras vai a Itu para a última rodada da primeira fase do paulistão e se prepara para às quartas de final no domingo dia 18/03 contra o Novorizontino.

E você torcedor, gostou da atuação do Palmeiras no #ChoqueRei? O que ainda falta ao Palmeiras?




Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Web Rádio Verdão

A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

AO VIVO
TITULO
ARTISTA

Carregando...