Andrey Lopes, a solução?

Escrito por em 30 de outubro de 2020

Em 5 jogos, contados entre 2019 e 2020, Andrey Lopes a frente do Palmeiras contabiliza apenas 1 derrota, contra o Fortaleza, em seu primeiro comando após a demissão de Vanderley Luxemburgo. 

Certamente todo torcedor palmeirense se recordará da goleada de 5 x 0 em cima do Tigre, pela Libertadores. E isso fez com que em algum momento, além da sempre comemoração pelos gols alviverdes, movidos pela emoção nos iludíssemos e considerássemos um possível milagre feito pelo interino em cima do elenco palmeirense. Será? Passada a emoção, vendo nosso cenário friamente, não podemos nos esquecer da fraca qualidade do time argentino. Aos mais realistas, não se deve tê-los como métrica e não podemos mesmo!! 

No último dia 25, jogamos contra o Atlético-GO e a goleada se repetiu, desta vez com o placar de 3×0. Com isso, pudemos presenciar muitos defendendo a permanência de Andrey Lopes enquanto não desencanta a negociação com Gustavo Heinz. Inclusive de qualquer outro técnico que o Palmeiras mantenha interesse e tente a negociação, de acordo com alguns veículos de comunicação. 

Até entendo mantê-lo a frente da comissão técnica, enquanto não temos um técnico acertado (inclusive, alô Anderson Barros, até quando iremos ter de esperar? Sei que uma negociação não acontece da noite pro dia, mas será que não está demorando demais?). Mas temo muito, pelos que acham e acreditam que ele conseguirá realizar um milagroso “jeito” nos nossos jogadores tática, técnicamente e na postura em campo. Temo pela seguinte questão: quantos técnicos foram queimados até hoje? Pareceu não terem colaborado com Felipão, Luxemburgo e tantos outros anteriores, será que se renderão ao interino? Pergunto mais, será que Andrey Lopes, segurará a bucha a longo prazo e será a solução do nosso problema entre as 4 linhas? 

Mas quer saber meu maior medo mesmo? Todo planejamento demora alguns meses para se mostrar os resultados. Quanto tempo mais demorará para nossa diretoria conseguir negociar com um bom treinador? Porque pra mim, de nada adianta termos tido um sorteio positivo no nosso chaveamento na Libertadores, se não tivermos um bom treinamento, uma mudança tática dentro das peças que temos, algumas 2 novas contratações de jogadores decisivos e nas atitudes retranqueiras e acovardadas que nossos jogadores acabam tendo. Estamos chegando no mata-mata… E isso me amedronta. Isso tudo, fora o nosso caminhar no ano de 2021. Quanto mais cedo começamos um trabalho de preparo, mais cedo os resultados chegam.

Falando em treinos, alguma coisa pelo menos mudou. Parece que acabou a mania de poupar os jogadores pós-jogo e essa semana o elenco treinou. É, alguma mudança teve…

O que você acha, torcedor? Sei que apoiará o profissional que tiver a frente da comissão técnica, ainda que não ache ser a pessoa certa… Mas acha que Andrey Lopes é o nome ideal, a longo prazo? 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Continue lendo

Faixa Atual

Título

Artista

Background
1
Participe das transmissões!