Postagem

Agora é Derby, agora é Final!

O Palmeiras venceu o Alianza Lima na noite desta última terça-feira por 2×0, com gols de Thiago Martins e Borja. O foco agora é completamente para o clássico de domingo. Nem parecia Libertadores. O Palmeiras tornou o jogo tranquilo e mais uma vez marcou gol no início da partida (aos 10 minutos do 1º tempo, Thiago Martins aproveitou rebatida da trave na área e marcou), o que deu tranquilidade à equipe que, ainda assim, criou muitas chances mas só conseguiu marcar o segundo na segunda etapa em excelente jogada de Keno pelo lado esquerdo, com cruzamento rasteiro, falha do goleiro peruano e gol de Borja.

O nono gol do colombiano em treze jogos.

Um jogo tranquilo que trouxe algumas lições, principalmente para a diretoria em relação aos preços dos ingressos. Será que valeu a pena Galiotte?

Agora o foco é na final de domingo no Derby contra o Corinthians. A comoção dentro do clube para que tudo seja de fato decidido em campo é tão grande que ninguém, absolutamente nenhum funcionário está autorizado a falar para que se evite o discurso do “Já ganhou”.

O presidente do Palmeiras entendeu o recado de que deveria ser mais firme e cravou que o treino aberto aos torcedores no sábado está mantido, independente do que possa vir a entender o Ministério Público e/ou Polícia Militar, e garantiu que a responsabilidade da segurança dos torcedores dentro do estádio é do clube, fora, não.

Outra ação solicitada, desta vez por conselheiros do clube, é a instalação de telões com transmissão da partida no entorno do Allianz Parque, conforme relatei em meu blog.
Vai começar o maior Derby do século, e você torcedor, o que acha?

1
Participe das transmissões!