A “Vitória” que precisava

Escrito porno 12 de junho de 2017

Tudo voltando ao normal

Depois de quatro derrotas e muitos questionamentos, o Palmeiras venceu e convenceu.

Contra o Fluminense o técnico Cuca entrou com uma formação muito próxima daquela que o time usava no ano passado, entrou com a marcação forte, com tranquilidade, também como era em 2016.

Cometemos falhas defensivas individuais, Jean não estava numa boa tarde, entrou na lateral, como lateral foi muito bem ano passado, foi destaque, mas nesse sábado não estava bem, sem ritmo de jogo e muito pesado, não corria e não marcava, deixou o seu lado muito frágil e fácil para os contra-ataques do Fluminense, foi colocado no meio, quem sabe ali ficaria melhor. Mas não, ele continuou muito abaixo do Jean que conhecemos e foi substituído no segundo tempo.

Ainda no primeiro tempo o Palmeiras marcou duas vezes e tomou um, o primeiro veio do “elogiado” e fatal Cucabol, Zé Roberto cobrou o lateral na cabeça de Wilian, que desviou e deixou fácil para Guerra fuzilar e abrir o placar. O gol do Fluminense saiu na falha da marcação de Jean, o bom lateral Calazans passou pela marcação e cruzou, sem marcação Henrique empatou.

O Palmeiras não se abateu, continuou controlando o jogo, mas dava espaço pelas laterais, principalmente pelo lado de Jean, mas ninguém contava com uma tarde inspiradora do atacante Róger Guedes, aos 40 minutos na lateral de campo, quase na linha de fundo, entre dois marcadores Róger Guedes driblou, levou até a grande área, esperou e cruzou, Keno ampliou deixando o verdão na frente de novo.

Não era tarde só de Róger Guedes, contestado por alguns torcedores que pediam o goleiro no banco de reservas, Fernando Prass foi também destaque no jogo, depois de tomar o segundo gol, o Fluminense teve a chance de empatar, mais uma vez Henrique recebeu sem marcação e viu o nosso goleiro verde crescer, ficar enorme e defender o que seria o gol de empate.

Voltamos com a mudança, entra Fabiano e sai Jean, ganhamos na marcação e o Fluminense perdeu um lado do ataque. Continuamos melhor, as laterais funcionaram com Keno e Róger Guedes, ganhamos na qualidade com a volta de Guerra, no acerto da marcação e na tranquilidade em campo, mas mesmo assim o Fluminense era perigoso usando o contra-ataque.

Mas a tarde era de afirmação e respostas, Fernando Pras em mais uma defesaça, na cabeçada de Marcos Júnior a queima roupa evitou o gol carioca, e depois na cobrança de falta o goleiro saiu no alto, pegou a bola e lançou o zagueiro Juninho pela esquerda, também ligou rápido Róger Guedes, que protegeu a bola do marcador, avançou até entrar na área adversária e fuzilar fazendo um golaço, o terceiro do Palmeiras acabando com as esperanças do Fluminense.

A vitória foi convincente, não só pelo resultado, mas também pelo bom futebol apresentado, e tudo isso veio graças a vontade dos jogadores em campo, marcaram, dividiram e tiveram tranquilidade, maturidade, desta forma não poderia haver outro resultado.

Questionamentos a parte, Fernando Prass, Róger Guedes, Keno, Guerra, Juninho, Edu Dracena, Felipe Melo, Willian, todos foram muito bem, hoje só temos um jogador devendo, muito, Tchê tchê, conseguiu correr mais, mas ainda está muito abaixo daquele jogador espetacular. Sobre Jean, temos que esperar, o jogador voltou de dores musculares e era nítido sua falta de preparo físico, voltará melhor nas próximas partidas.

Cuca sentiu o peso das derrotas, das vaias, das constantes mudanças pela necessidade de conhecer alguns jogadores, e resolveu entrar com uma base que ele já conhecia, com poucas mudanças, algumas por causa de contusões, mas a cara do time começa a ter uma forma.

Contra o Santos na quarta-feira na Vila Belmiro, teremos mais uma vez a equipe muito próxima da de sábado, Cuca sabe que não pode mais perder pontos, fora de casa um empate é bom resultado, uma vitória seria ótimo, somar pontos é muito importante, se isso não acontecer a recuperação no campeonato brasileiro ficará muito difícil.

Temos muita confiança na recuperação, no elenco, no técnico, logo mais estaremos lá em cima brigando pelas primeiras posições.

 

Forte abraço verde!!!

Claudio Ricci

 


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Continue lendo

Postagem anterior

Live de quinta


Miniatura

Web Rádio Verdão

A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

AO VIVO
TITULO
ARTISTA

Carregando...