A obsessão vai começar!

Escrito porno 21 de dezembro de 2017

Palmeiras se prepara para lutar por tudo em 2018.

O ano de 2017 não foi, nem de longe, o que o torcedor do Palmeiras sonhava. O Paulistão passou, o Brasileiro, a Libertadores-17, a Copa do Brasil e a paciência também foi embora.

Um ano complicado para o verde que iniciou o projeto “ganhar tudo” de forma equivocada quando anunciou o técnico Eduardo Baptista logo após a conquista do campeonato brasileiro do ano anterior. Convenhamos, isso, por conta da decisão tardia do então técnico Cuca em não permanecer no clube para tratar de problemas pessoais.

O Paulista começou e o time do Palmeiras que fora ainda mais qualificado com contratações importantes, não tomou forma e uma vexaminosa eliminação para o time da Ponte Preta aconteceu. Eduardo foi demitido e o até então desempregado Cuca voltou, mais por pressão da torcida do que por convicção da diretoria. Cuca em sua apresentação estampava o que seria o seu “novo Palmeiras”, um desânimo só. O técnico começou goleando o Vasco em casa, mas não conseguiu em oito meses de trabalho dar um padrão para a equipe. As eliminações na Copa do Brasil e na Taça Libertadores corroboraram para a “demissão” do professor. Claro que muitos outros casos ocorreram para que isso de fato se concretizasse. Como a briga com Felipe Melo, por exemplo. Mas esse é assunto para outra hora, ou não.

Alberto Valentim assumiu, com a pressão natural de que se não alcançasse o líder do Brasileiro cairia, caiu. O Palmeiras acabou em segundo lugar, o que possibilitou a entrada direta na fase de grupos da Libertadores-18.

E como para o clube, nada é fácil, acabado o sorteio dos grupos, conheceu os seus adversários, não todos é verdade, mas já sabemos que terá que jogar muita bola para passar de fase. O que deixa o torcedor dividido entre acreditar e desconfiar. Eu sou da turma que acredita e que, no fundo, estava torcendo para cair em um grupo forte. Sendo assim, já definiremos pelo que brigaremos então. O Palmeiras ficou no grupo 8 onde o Boca Juniors da Argentina foi cabeça de chave:

Grupo 8

  • Boca Juniors (ARG)
  • Palmeiras
  • Alianza Lima (PER)
  • G4 (Vencedor de: Montevideo Wanderers-URU, Olímpia-PAR, Carabobo-VEN, Guaraní-PAR e Junior-COL)

Caso o Olímpia do Paraguai avance, serão três campeões no grupo, o que o transformaria, sem dúvidas em um grupo forte no então grupo da morte.

Diferente desse ano, o verdão começará a temporada 18 com uma ligeira vantagem, que é a de iniciar o planejamento antecipadamente, na montagem do elenco e, principalmente, na preparação do time.

Róger Machado, ao contrário de Cuca em sua segunda passagem, parece estar realmente feliz e motivado a frente do maior do Brasil e isso pode indicar uma dedicação extra para fazer, de fato, o melhor elenco do país ter o melhor futebol.

Porco Gobatto

Porco Gobatto

Maurício Galiotte e Alexandre Mattos estão, também diferente de outros anos, contratando jogadores pontualmente, e não à rodo. Já chegaram Émerson Santos (Botafogo), Weverton (Atlético-PR), Lucas Lima (Santos) e Diogo Barbosa (Cruzeiro). Mais do que chegadas, tivemos até aqui, saídas importantes, como as de Egídio, Arouca e Erik, outras ainda podem acontecer, e certamente sairão. O mais próximo de deixar o clube é Róger Guedes, que poderia ter ido ao Fluminense, o que nos daria Gustavo Scarpa, mas o negócio não aconteceu. Quem quer o jogador desta vez é o Atlético Mineiro, e, caso isso aconteça o Palmeiras se aproxima ainda mais da possibilidade de trazer Marcos Rocha, lateral direito do Galo que é pretensão de Mattos desde a temporada passada. Róger Machado já validou a sua contratação.

Com isso, certamente o Palmeiras estará pronto para o que vier no próximo ano. E, como o nosso presidente Galiotte disse: entraremos para disputar TODAS as competições e não priorizaremos uma ou outra. A Obsessão é por títulos, e não mais por uma única taça. Que venham as competições, estamos prontos pra todas.

Quem vem com a gente?


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Web Rádio Verdão

A rádio do torcedor Palmeirense feita por Palmeirenses

AO VIVO
TITULO
ARTISTA

Carregando...